11/04/2018 07:28

Quantidade de visualizações: 238

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira.

O espaço recebeu no último sábado a visita de integrantes do Executivo Municipal, acompanhados pelo Secretário Municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim. Em comitiva o grupo vistoriou diversos espaços destinados a serviços de saúde no município.

O Secretário Itamar destacou em entrevista à Rádio Pioneira que as visitas às obras foram marcadas para o sábado porque é um dia em que a agenda é mais tranquila para os gestores.

O itinerário incluiu visita à unidade de Fisioterapia onde está sendo efetuada reforma geral em todo o telhado. “Acabamos descobrindo que havia lá duas caixas d’água antigas, estouradas e também que não havia condições para fazer vistoria. Vamos então comprar duas novas caixas para instalar ali. Dentro da unidade também vamos construir divisórias de gesso com acréscimo de alguns consultórios. O espaço é pequeno e limitado para Tangará, tanto no quesito recursos humanos quanto de equipamento”, explicou Itamar.

Ele destacou que a Secretaria fez proposta ao Ministério da Saúde para transformar o local em um Centro Especializado em Reabilitação. Se a proposta for aprovada, o município receberá repasse de R$ 140 mil reais mensais para o custeio da unidade. Com aprovação da proposta o espaço deve ter ortopedista, mais fisioterapeutas e fonoaudiólogo. “Queremos aumentar o efetivo para atender com mais rapidez e qualidade”, disse Itamar.

Laboratório

Para a reforma, foi necessário paralisar temporariamente os serviços no laboratório municipal, que deverá também ganhar um espaço melhor.“Já temos um projeto na Vigilância do Estado e aguardamos final do parecer que deverá ser encaminhado em breve. Após isto, vamos licitar e construir o laboratório ao lado do centro de fisioterapia”, explicou Itamar.