10/04/2018 13:08

Quantidade de visualizações: 294

Rádio Pioneira com Assessoria

Termina nesta quarta-feira (11/04) o prazo para pedido de isenção de pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2018/2 da Unemat. Podem solicitar candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.

O candidato que se enquadrar em uma dessas situações pode requerer sua inscrição pela internet (www.unemat.br/vestibular). Após preencher formulário, é necessário protocolar os documentos comprobatórios nos Postos Autorizados, até o dia 12 de abril, no horário de atendimento das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

A prorrogação do período de isenção de taxa foi feita por meio do Edital Complementar nº 01/2018, que também incluiu os cursos de Direito matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.

Documentos necessários

Candidato com renda familiar inferior a dois salários: requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, relação das pessoas que compõem a renda familiar com idade igual ou superior a 18 anos, declaração de residência (se for o caso), cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social e comprovante de renda de cada membro da família.

Doador regular de sangue: requerimento de inscrição, cópia de RG, CPF, documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue, em que conste três doações até a data da publicação do Edital.

Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat: além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, comprovante de vínculo como PTES efetivo ou contratado da Unemat.

A documentação específica par cada caso pode ser conferida no edital. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá efetivar sua inscrição como pagante.

Inscrição de pagantes- As inscrições com pagamento de taxa podem ser efetuadas de 2 de abril a 10 de maio, via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 100.

Provas

As provas serão realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas. O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho.

A Unemat oferece 2.520 vagas, em 62 cursos, desenvolvidos em 13 municípios do Estado. Todos os cursos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos pretos ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.