10/04/2018 07:20

Quantidade de visualizações: 222

Paulo César Desidério com Asis Wébio

No uso da tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra do último dia 03, a vereadora Dona Neide (MDB), falou a respeito das reivindicações que ouviu em visitas a moradores do Jardim dos Ipês e do Residencial Alto da Boa Vista.

“A nossa população está necessitando de um atendimento mais especial na área da saúde. Visitei o PSF do Jardim dos Ipês, aonde está faltando um técnico de enfermagem, porque o de lá foi para a UPA. Também precisa do conserto da impressora, que está faltando um toner”
Neide Santana explicou que o problema na impressora do Jardim dos Ipês está relacionado à manutenção.
“No PSF do Alto da Boa Vista, estão com defeitos a impressora e o ar condicionado. Tanto no Jardim dos Ipês quanto no Alto da Boa Vista, o problema com as impressoras é igual. É muito importante para os pacientes, porque eles fazem os exames e precisam retirar os resultados dos exames e não tem como as funcionárias imprimir os resultados. Peço encarecidamente para o secretário de saúde Itamar tomar as devidas providências urgente, para o conserto e a compra desse toner, porque os pacientes estão aguardando o resultado dos exames laboratoriais para passar novamente no médico e ser medicado”, apelou a parlamentar.

Outro problema enfrentado por quem precisa dos serviços oferecidos na estrutura do posto de Saúde do Alto da Boa Vista, segundo a vereadora, é em relação às chuvas. De acordo com Dona Neide, nos últimos dias a água chegou a invadir o prédio.

“No Alto da Boa Vista, pelo motivo de muita chuva, precisa fazer um cascalheamento no pátio do posto de saúde e calçada também em volta para que não aconteça mais o que aconteceu nas chuvas passadas, em que a água invadiu o posto de saúde e infelizmente só tinha um rodinho para puxar a água. Então, pedimos providências”, encerrou.