06/04/2018 07:42

Quantidade de visualizações: 341

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Uma delegação formada por alunos das escolas Joanna d’Arc e 13 de Maio viaja hoje (06) para o município de Campo Verde, para representar Tangará da Serra em competição estadual de handebol. De acordo com o professor Claudemir Oliveira, que coordena a delegação, o objetivo é proporcionar novas experiências esportivas aos alunos.

“São jogos com nível muito alto e o objetivo é justamente tentar passar para nossas crianças a importância da interação com crianças de outros municípios. Inclusive, terá jovens do estado todo presentes e também vem uma escola de Brasília para participar desses jogos e a expectativa é passar esse conhecimento maior para essas crianças”, disse, ao frisar que a escola Joana d’Arc foi finalista dos jogos regionais do ano passado e o 13 de Maio, campeão.
“Nós fomos finalistas nos jogos regionais ano passado e a escola 13 de Maio foi campeã na modalidade. Foi aonde gerou o convite. Nós, representando a região estaremos indo e os treinamentos continuam, estão constantes. Estamos pegando pesado para tentar fazer o melhor nesses jogos”, explica.
Tradicionalmente, o município de Tangará da Serra coleciona bons resultados na modalidade. Escolas da cidade já conquistaram títulos a nível nacional. Segundo o professor, a fama do handebol tangaraense deixa os adversários de olhos bem abertos.
“Tangará da Serra é uma referência nessa modalidade. Quando se fala que vai estar presentes as equipes de Tangará da Serra, o pessoal já tem um certo receio justamente por esses resultados que já foram conquistados em outros tempos. O objetivo é justamente esse, manter o handebol nesse alto nível, para não deixar morrer aqui no nosso município essa modalidade”, destaca.
Por fim, Claudemir exaltou o nível da competição, que contará com as principais delegações e potências do handebol no estado de Mato Grosso.
“Sorriso já foi duas vezes campeão brasileiro e estará presente. Sinop, Nova Mutum, Primavera do Leste, Campo Verde que já foi campeão brasileiro também na categoria de 14 anos estará presente também. A expectativa é passar para as crianças o quanto é importante a prática do esporte nessa modalidade. Como estamos indo nesse primeiro momento jogar a nível estadual, para eles verem como estão as escolas em relação a outras cidades do estado”, concluiu.

Escolas representam Tangará da Serra em Estadual de HandebolEscolas representam Tangará da Serra em Estadual de HandebolEscolas representam Tangará da Serra em Estadual de Handebol