03/04/2018 14:59

Quantidade de visualizações: 408

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo e Asis Wébio/Rádio Pioneira

Foi realizada na manhã desta terça-feira (03), no ginásio da Vila Olímpica Rei Pelé, a solenidade de abertura do evento.A previsão é de que os jogos se desenvolvam durante todo o mês de abril.

Mais de mil atletas participam das disputas de diversas modalidades em duas categorias. O Secretário de Esportes Ademir Anibale destacou que é um momento muito especial nas atividades da pasta. “Fico muito feliz por esta possibilidade de trazer as crianças para o esporte. Aproveito para parabenizar professores e diretores de escolas que acreditam que o esporte é um mecanismo para integração e educação destes meninos. Isso é muito importante e precisamos manter esta chama acesa, porque o esporte é realmente um elo da paz”.

Para Anibale, os jogos escolares na fase municipal, servem para revelar talentos no esporte. “Já temos histórico de atletas que já chegaram longe no atletismo e também no handebol. Este é nosso intuito e vamos cobrando cada dia mais daquelas escolas que não participam. Vamos descobrir porque ficaram cinco escolas fora dos jogos escolares, para podermos trabalhar para que no ano que vem estas estejam aqui presentes também”.

O Secretário Municipal de Educação Adriano Fernandes ressaltou que o objetivo sempre é objetivo é ultrapassar o âmbito do município. “Queremos levar o nome de Tangará com nossos atletas juvenis também. É um momento muito esperado pelos nossos alunos. As equipes se preparam, a secretaria fornece material esportivo e uniformes e é uma festa isto aqui. O que mais desejamos é que talentos sejam revelados e que possam brilhar no esporte”. Ele ressaltou ainda que os jogos não atrapalham o andamento das aulas. “Os alunos estudam normalmente e nos dias de jogos vem aqui para as quadras”.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira acompanhou pessoalmente a solenidade de abertura dos jogos, ressaltando a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças. “O esporte tem a natureza de dar uma ocupação sadia e propicia a assimilação de determinados conceitos, como disciplina, organização, liderança, respeito e solidariedade. Muitos princípios são adquiridos neste tipo de atividade, principalmente os esportes coletivos, que levam obrigatoriamente à formação destas características nas crianças. Além disto, civismo e saúde. Praticar esportes é estar de bem com o físico e com a mente. Temos satisfação muito grande em desenvolver atividades como essa em nossa rede de ensino”.

​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra​Jogos Estudantis reúnem mais de mil atletas em Tangará da Serra