02/04/2018 13:40

Quantidade de visualizações: 359

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo/ Rádio Pioneira.

Em torno de 1.100 atletas participarão das disputas que envolvem modalidades coletivas e individuais. A chamada Copa da Juventude terá jogos de Futsal, voleibol Handebol, basquete e várias modalidades individuais, entre as quais, xadrez.

A abertura do evento está marcada para o próximo dia 03 de abril, com expectativa de disputas ao longo de todo o mês. Em entrevista à Rádio Pioneira, o Secretário Municipal de Esportes, Ademir Anibale ressaltou a importância do evento. “Precisamos focar na importância da Copa da Juventude, porque vencendo todas as etapas, o atleta vai representar Tangará da Serra na etapa nacional. Vamos fazer um maior trabalho de conscientização para que no ano que vem possamos ter a participação de 100% das escolas de Tangará da Serra”, disse.

Anibale explicou que a adesão dos estabelecimentos de ensino ficou um pouco aquém do esperado neste ano. “Algumas instituições da rede municipal não participarão e isto nos deixa um pouco preocupados. Mas, o número tem sido crescente. O que gostaríamos é de uma resposta maior, mas está dentro do razoável. Algumas escolas, sabemos não tem condições de participar, mas teremos, mesmo assim, um volume grande de alunos”, afirmou.