02/04/2018 13:27

Quantidade de visualizações: 211

Rádio Pioneira com Assessoria

Mais de três mil cabeças de gado serão colocadas à venda durante o leilão liderado pela Estância Bahia que conduz pelo sétimo ano consecutivo a ação

Com a expectativa de superar os R$ 3 milhões em comercialização feita na Parecis SuperAgro do ano passado, o Leilão Parecis SuperAgro será realizado no dia 9 de abril durante a 11ª edição da feira de tecnologia e negócios de Campo Novo do Parecis. Nessa sétima edição, o leilão será realizado em parceria com a Estância Bahia e faz parte da programação oficial, tendo se tornado tradicional durante o evento, principalmente depois do avanço da atividade pecuária na região.

“Campo Novo do Parecis não tinha uma tradição na pecuária, mas com o passar dos anos, e com a busca dos produtores pela diversificação de atividades, vemos que a produção pecuária tem aumentado na região. O leilão vem como forma de agregar ainda mais para os produtores que tem investido na atividade, tanto que foram mais de R$ 3 milhões em negócios em 2017 e a expectativa é que esse montante seja superado nesse ano”, afirma a presidente que é uma das organizadoras da 11ª Parecis SuperAgro – Feira Tecnológica e Negócios.

Segundo um levantamento do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, somente o rebanho da Região Oeste está estimado em 4.798.298 cabeças de gado. De acordo o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, estarão disponíveis durante o leilão quatro mil animais, entre Nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda.

De acordo o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, estarão disponíveis durante o leilão três mil animais, entre Nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda. “A perspectiva é muito boa porque o foco da feira é a tecnologia e isso faz parte da atividade pecuária hoje, inclusive por conta do investimento que é feito, por exemplo, em sistema de integração lavoura-pecuária”, afirma Guilherme Tonhá.

O leilão será realizado às 18h, no parque de exposições, e terá transmissão pelo Canal Terra Viva.

SERVIÇO – A Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, com tema “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação?”. A feira tem como objetivo se manter como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações e realização de negócios.

Entre as suas prioridades está manter o produtor rural informado sobre as tecnologias e os serviços disponíveis no setor para buscar melhorias na qualidade; qualificar pequenos, médios e grandes produtores; divulgar uma região capaz de produzir, de maneira integrada, sustentável e em grande escala, os mais diversificados produtos.