24/03/2018 08:14

Quantidade de visualizações: 200

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Delegações de cinco cidades da região participam da 6ª edição das Olimpíadas Regionais das Apaes, competição sediada no município de Sapezal. Além da cidade sede, disputam as competições delegações de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

“Estamos lá com nossos atletas já participando e nós estamos aqui aguardando as medalhas, as vitórias, mas a gente sempre é muito claro com eles que o importante é celebrar essa questão do esporte, estar presente, só que eles vão com muita garra”, afirmou Adylene, ao destacar a felicidade de todos ao partirem para a disputa dos jogos.

Uma equipe de professores

“Eles foram bem preparados. Essas semanas anteriores foram de preparações, treinaram bastante e então arrumaram suas malas com seus uniformes, junto com seus acompanhantes. A gente ficou aqui na torcida, abrindo o WhatsApp, olhando o nosso grupo para acompanhar os resultados”, relata.

As modalidades em que os alunos da Escola Raio de Sol representam Tangará da Serra são futsal, atletismo, arremesso de dardo e tênis de mesa. Os alunos viajaram com apoio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Esportes, que cedeu ônibus para o deslocamento.

“Eles foram bem acomodados. É importante a gente saber que esses alunos especiais saíram bem daqui, num transporte seguro, com motorista seguro. Então, nós somos muito gratos à Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes de Tangará da Serra”, disse.

A diretora lembra que alguns dos alunos estão tendo oportunidade de conhecer um lugar novo e que todos estão conscientes de que devem representar Tangará da Serra nos jogos.

“Nós estamos aqui num ambiente de muita alegria. Só de eles fazerem parte, estarem indo, para eles já é um ganho imenso. Muitos dos nossos alunos nunca saíram, a não ser os que já participaram de olimpíadas anteriores, mas agora a gente tem novos atletas que não foram nem até ali no Progresso. Então, ele é limitado ao bairro dele, a escola, a Tangará da Serra. Ter essa oportunidade desse convívio fora, desse conhecimento fora de uma outra localidade, independente da medalha que trouxerem ou troféu, já é grande a felicidade deles”, destacou Adylene, que reforçou que o desejo da instituição é que pelo menos alguma modalidade esteja disputando as fases estadual e nacional das olimpíadas.

Por fim, a diretora ressaltou que mesmo que os resultados não venham das competições, toda a equipe da instituição e os alunos já são campeões pelo que fazem juntos no dia-a-dia.

“Aqui há uma troca de experiências imensas, nós aprendemos muito com os alunos especiais. Então, nós já somos campeões”, finalizou.

Delegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das ApaesDelegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das ApaesDelegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das ApaesDelegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das ApaesDelegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das ApaesDelegação da escola Raio de Sol representa Tangará nas Olimpíadas das Apaes