22/03/2018 13:12

Quantidade de visualizações: 270

Rádio Pioneira com Assessoria

A comunidade do Distrito de Currupira, distante 40 quilômetros do município de Barra do Bugres, recebeu uma nova escola com capacidade para atender 540 estudantes. A Escola Estadual Sabino Ferreira Maia, que teve um investimento de R$ 6 milhões na construção, foi inaugurada nesta quarta-feira (21.03) pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon.

“Esta foi a 43ª escola entregue em 3 anos e dois meses. Isso significa mais de uma escola nova por mês, uma a cada 26 dias. O que mostra que o programa Pró-Escolas está trabalhando muito a questão da infraestrutura e ensino”, afirmou o governador.

Taques enfatizou que a construção da unidade é um sonho antigo, carregado até mesmo pelo próprio pai, que é morador do distrito e há muito tempo batalha por uma educação pública de qualidade para os moradores locais.

“Uma escola com quadra poliesportiva, salas de aula amplas, totalmente climatizada, laboratórios, refeitório e espaço para cultivar horas e realizar atividades pedagógicas que as escolas do campo possuem é investimento no futuro de toda a comunidade”, disse

Estrutura

O secretário Marco Marrafon ressaltou a qualidade da construção do prédio, que há mais de 30 anos aguardava uma nova estrutura. “São seis salas de aula, salas de acompanhamento pedagógico e toda a infraestrutura renovada com novos mobiliários e aparelhos de ar condicionado”.

O diretor da Escola Sabino Ferreira Maia, José Rocha, afirmou que a construção do novo prédio é uma realização para toda comunidade escolar de Currupira. “Nós temos certeza que as melhorias na estrutura física impactarão positivamente o desenvolvimento pedagógico dos nossos alunos”.

Rocha disse ainda que os educadores já começaram a plantar uma horta e um pomar dentro do terreno da unidade para poder tornar a escola autossuficiente na produção alguns alimentos como polpas de frutas, mandioca e outros alimentos.

A Escola Estadual Sabino Maia recebeu 17 aparelhos de condicionado split, um fogão industrial, quatro armários, quatro mesas de refeitórios, quatro estantes e uniformes escolares para o ano letivo de 2018.

Após a inauguração, a equipe do governo visitou as obras de reforma da Escola Estadual Júlio Muller, em Barra do Bugres. Em 2015, a escola sofreu um incêndio,que destruiu parte dos documentos, além de danificar a estrutura da unidade.

As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos em educação da história de Mato Grosso, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões até o final de 2018.