22/03/2018 07:53

Quantidade de visualizações: 192

Rádio Pioneira com Assessoria

Recursos tem origem em emenda de Rogério Silva na Câmara Federal.

O campus local da Unemat será contemplado nas próximas semanas com recursos de R$ 250 mil para investimentos em equipamentos nos laboratório da instituição. A verba, que será liberada em forma de convênio, tem origem em emenda parlamentar proposta em outubro do ano passado na Câmara Federal pelo vereador Rogério Silva (MDB), que à época atuava como deputado.

A proposta já está no setor de convênios do Ministério da Educação (MEC) e terá origem no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). O recurso será liberado até o mês de abril, através de depósito em conta vinculada, no Banco do Brasil.

Segundo Rogério Silva, o convênio tem por objetivo equipar a estrutura pedagógica do campus local da Unemat com aquisição de material didático (equipamentos) para os laboratório dos cursos de Engenharia Civil e Jornalismo. “São equipamentos necessários para as aulas de laboratório, com resultados evidentes para o ensino com ensaios práticos nas disciplinas essenciais destes cursos”, observou o emedebista.

No MEC, o convênio se insere do Programa ‘Apoio a Entidades de Ensino Superior’, com projeto específico ‘Equipamentos’, prevendo contrapartida de R$ 25 mil da própria Unemat.