21/03/2018 14:57

Quantidade de visualizações: 428

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Na manhã desta quarta-feira (21), foi assinada pelo secretário municipal de saúde, Itamar Bomfim, e pelo prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), o convênio que autoriza a reforma do Centro Municipal de Reabilitação. De acordo com Bomfim, o recurso vem de uma emenda parlamentar do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), no valor de R$ 100 mil.

“Nós já temos uma parcela desse recurso na conta, que é 30%. Depois, a Seplan através da sua equipe de engenheiros, nos fez esse orçamento da necessidade que havia para se fazer ali naquela unidade. Todo o telhado se encontra com precária condição de uso e também há infiltrações nas paredes, que precisam de uma bela pintura também. Então, a gente começa agora assinando essa ordem de serviço e futuramente, vamos transformar essa unidade num CER, que é um Centro Especializado em Reabilitação”, ressaltou, ao reforçar que mais profissionais deverão ser contratados após esta etapa, o que culminará no aumento de recursos recebidos pelo governo federal e na aquisição de novos equipamentos.

O secretário declarou que os exames laboratoriais serão terceirizados para duas empresas do ramo que atendem em Tangará da Serra. O motivo é que um novo laboratório também será construído.

“Dois laboratórios de Tangará já se credenciaram e estão aptos a realizarem esses exames e aí a gente já está com o projeto arquitetônico também lá na Vigilância Sanitária do Estado para construir um laboratório nosso que será do porte da cidade de Tangará da Serra. Será um laboratório grande que tenha condições de acolher tanto os pacientes como os nossos servidores”

Para o Doutor Délcio Varela Neves Junior, um dos responsáveis pelo Centro de Fisioterapia, a assinatura do convênio vem a calhar com a melhora da estrutura física do espaço.

“É algo muito esperado pela população, que a gente está esperando que se faça manutenções lá de infiltrações e de melhorar a qualidade na assistência. Enfim, é um marco na promoção da saúde em Tangará da Serra”, avaliou.

Tangará: Executivo assina convênio para reforma do Centro de Reabilitação