21/03/2018 07:33

Quantidade de visualizações: 203

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: reprodução.

As oficinas culturais têm oportunizado um espaço de formação e lazer para muitas crianças e jovens em Tangará da Serra. Neste ano, além das turmas abertas no Centro Cultural, estão sendo realizadas oficinas em bairros e distritos.

Segundo Anselmo Parabá, chefe do Departamento de Cultura de Tangará da Serra as oficinas tiveram início em fevereiro e sua implantação segue durante este mês de março. Ele destacou que as vagas foram praticamente todas ocupadas, tanto no Centro Cultural, quanto nos Bairros e Distritos atendidos.

A novidade é a implantação das oficinas externas, cujo processo está sendo finalizado. Um dos bairros atendidos será o Bela Vista. “Posso colocar já para a comunidade, em especial a comunidade do Bela Vista, que terá o projeto Anjos da Lata. Acontecerá na Associação de Moradores, atendendo 40 participantes. Serão 20 crianças entre 7 e 11 anos e jovens, adolescentes entre 12 e 17 anos”, destacou Parabá.

Ele explicou que nas terças e quintas-feiras a partir das 17:30 a equipe estará no local. “Neste primeiro momento fazendo divulgação e inscrições e a partir da próxima semana iniciaremos aulas e oficinas. Isto faz parte da parceria junto com o Departamento de Cultura e os grupos culturais e instituições”.

Parabá lembrou que os estudantes precisam seguir com as atividades escolares normalmente.“Esta oficina é uma parceria com a Associação de Moradores e é uma atividade extraclasse. Uma novidade para esta comunidade”.

Sobre o Anjos da Lata

O projeto sócio cultural Anjos da Lata foi criado em março de 2013 no Jardim Mirante, como uma experiência que reuniu alunos da Escola Bento Muniz e também professores voluntários. A iniciativa foi do músico e arte educador Anselmo Parabá e dos professores Josimar Solupan e Robson Ferreira. Parabá foi um dos precursores no estado de Mato Grosso de projetos desta natureza. Em Cuiabá e em cidades do interior, desenvolveu este trabalho por 10 anos. O objetivo é a difusão da cultura mato-grossense e propiciar caminho para desviar jovens do crime, de drogas, de vulnerabilidade social e do subemprego através da música.

​Projeto Anjos da Lata abre inscrições para oficina no bairro Bela Vista​Projeto Anjos da Lata abre inscrições para oficina no bairro Bela Vista