19/03/2018 13:49

Quantidade de visualizações: 511

Marlenne Maria com Gilvan Melo

A jovem Pâmela Fernandes é surda. Ela concluiu o curso de Recursos Humanos integrado ao Ensino Médio no IFMT - Instituto Federal de Mato grosso, Campus Avançado de Tangará da Serra em dezembro de 2017.

Na última semana, a aluna recebeu a notícia da aprovação no vestibular do curso de Letras/Libras na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Gilcélio Perez, Diretor do Campus Avançado destacou em entrevista à Rádio Pioneira, a felicidade com o resultado alcançado pela aluna. Segundo ele, Pâmela foi a primeira aluna surda a concluir o ensino médio na instituição.“Para nós é uma grande vitória, uma grande conquista. Celebramos muito isto porque o IFMT conta com uma equipe multidisciplinar e entre estes o profissional de libras, traduzindo todas as aulas, assim, como temos psicólogo e pedagogo. Todo este apoio pedagógico nos ajuda a alcançar este tipo de resultado A Pâmela é uma aluna muito esforçada e desejamos a ela todo sucesso”.

Ele ressaltou que o IFMT está preparado para receber toda a comunidade, inclusive alunos com necessidades especiais. “Convidamos a todos que queiram estudar aqui, que venham. Nada pode impedir o sucesso de uma pessoa, nem mesmo qualquer tipo de necessidade especial. Estamos prontos para receber toda a comunidade”.