19/03/2018 07:50

Quantidade de visualizações: 508

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Fotos: Asis Wébio/ Rádio Pioneira

O Sindicato Rural de Tangará da Serra realizou no último final de semana provas hípicas. As competições nas modalidades Team Penning e dos três tambores aconteceram no último sábado (17) e domingo (18) em diversas categorias. A participação do público e o expressivo número de competidores foram avaliadas positivamente pelo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior.

“Nós do Sindicato Rural estamos muito felizes por estarmos realizando nesse fim de semana e iniciando as competições hípicas não só em Tangará, mas na região do estado de Mato Grosso. Ontem [sábado] tivemos competição Team Penning onde tivemos competidores de Cuiabá, Sinop, e várias cidades vizinhas. Quase 480 inscrições individuais, mais de 160 trios, um recorde de inscrições e hoje não está sendo diferente na competição de três tambores”, afirmou, ao destacar que assim como no sábado, pessoas de diversos lugares do Mato Grosso participaram.

“É uma festa maravilhosa. Esse universo do cavalo é muito puro, um universo um pouco diferente e a gente vê muitas famílias aqui. Então a gente está muito feliz com a realização desse evento e o sindicato mais uma vez fazendo a sua contribuição para toda a sociedade”, complementou.

O presidente lembrou que as provas na modalidade por algum tempo estiveram esquecidas no município, mas que a retomada das tais é importante para que a paixão pelo esporte e pelos animais não acabe.
“Infelizmente, os esportes hípicos em Tangará da Serra tinham praticamente se acabado. Poucas pessoas, amantes, levaram no peito e tentaram de uma forma ou de outra manter o esporte vivo. Quando nós assumimos o sindicato rural há 3 anos, aqui dentro do Parque de Exposições não tinha nenhum animal. Hoje nós temos quase 50 cavalos alojados aqui no Parque de Exposições. Isso é muito bom, isso movimenta a economia, incentiva o esporte e isso não aconteceu somente aqui no sindicato. Uma coisa vai puxando a outra”, disse Reck Júnior, que associou a retomada com a boa estrutura dos ranchos da cidade.

“Hoje Tangará tem de cinco a seis ranchos muito bem estruturados, com a baia cheia de cavalos, aonde é uma união total. Hoje estamos realizando aqui no sindicato, pessoal de todos os ranchos vem aqui. Amanhã ou depois a prova é em outro rancho, nós vamos lá, então acaba virando uma grande família. Cada um fazendo o seu bem, cuidando dos seus clientes, mas no final, todos nós estamos juntos e sempre a favor dos esportes hípicos”, finalizou.

Resultados da prova de Três Tambores (18/03)

CATEGORIA KIDS (até 9 anos)

1º lugar - Willian David (Tangará da Serra)

2º lugar- Gabriel Cordeiro (Tangará da Serra)

3º lugar- Maria Eduarda Buchelt (Tangará da Serra)

CATEGORIA INFANTIL (até 12 anos)

1º lugar- Willian David (Tangará da Serra)

2ºlugar- Beatriz Birk (Tangará da Serra)

3º lugar - Mari Genoud (Tangará da Serra)

CATEGORIA JOVEM (até 16 anos)

1º lugar- Vitor Carponesi (Sorriso)

2º lugar- Ana Beatriz Zompero (Tangará da Serra)

3º lugar- Mari Genoud (Tangará da Serra)

CATEGORIA FEMININA

1º lugar- Jaqueline Costa (Cuiabá)

2º lugar - Francislaine Gonçalves (Tangará da Serra)

3º lugar- Ana Beatriz Zompero (Tangará da Serra)

CATEGORIA ABERTA

1º lugar- Anderson Pereira (Sorriso)

2º lugar- Aelson dos Santos (Cuiabá)

3º lugar- Vitor Carponesi (Sorriso)

MELHOR TEMPO MASCULINO - GERAL: Anderson Pereira, de Sorriso, que fez o percurso em 16.791 segundos.

MELHOR TEMPO FEMININO - GERAL: Jaqueline Costa, de Cuiabá, que fez o percurso em 17.141 segundos.

Resultados da Prova de Team Penning (17/03)

1º lugar- Trio: Reck Junior, Wesley Perim e Thiago Dutra

2º lugar- Trio: Philip Mineiro, Thiago Dutra e Fernando.

Público prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da SerraPúblico prestigia provas hípicas promovidas pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra