12/03/2018 13:53

Quantidade de visualizações: 416

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Cerca de 800 integrantes de congregações das cidades de Arenápolis, Nortelândia, Denise, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis participaram de mais uma assembleia de circuito das Testemunhas de Jeová, realizada em Nova Olímpia, no último domingo (11). O tema do encontro foi ‘Não desista de fazer o que é bom’.

De acordo com Reginaldo Lima, membro do departamento de notícias, o tema foi bastante pertinente e gerou boas reflexões entre os participantes.

“Notamos que hoje em dia muitas situações dificulta a pessoa a fazer o que é bom, a pessoa tem até o desejo, tem até a vontade, mas algumas situações dificultam a pessoa a fazer isso”, afirmou, ao explicar que algumas ferramentas são agravantes em relação ao tema.

“Por exemplo, nós podemos notar que o que se destacou nessa assembleia é que redes sociais é um dos fatores que tem dificultado as pessoas a fazerem realmente o que é bom do ponto de vista de Deus, embora as redes sociais sejam bastante proveitosas, mas infelizmente, por um mal uso, dificulta as pessoas a fazerem a vontade de Deus de forma correta”, disse.

Diversão e inveja foram outros dois fatores indicados como empecilhos para se fazer o bem.

“Todos nós necessitamos de diversão. Mas, quando essas diversões não estão dentro do ponto de vista que Deus aprova, realmente deixamos de fazer o que é bom do ponto de vista do nosso criador. Outro fator que também se destacou é a inveja, que é algo que caso nós não tomemos cuidado, pode nos influenciar de tamanha forma que quando menos percebermos podemos estar fazendo aquilo que estará indo de encontro à vontade do nosso criador”, argumenta.

Mais cinco novas testemunhas de Jeová foram batizadas. Para alcançarem o batismo foi necessário um período de estudos bíblicos.
“Eles estudaram a bíblia, entenderam o que Deus requer delas, o que elas precisam fazer para agradar a Deus, elas aprenderam durante esse tempo em que estudaram a bíblia e por decisão próprio elas decidiram simbolizar essa dedicação através do batismo e hoje somam-se cinco novas testemunhas de Jeová que estão fazendo parte hoje dos mais de oito milhões de testemunhas de Jeová ao redor do mundo”, contou Reginaldo.

A igreja realiza 3 eventos anuais, sendo duas assembleias e um congresso regional, evento este marcado para o final de julho em Cuiabá.

“São eventos abertos ao público. Todos aqueles que desejam e apreciam realmente ouvir a palavra de Deus, estão desejosos de aprender a respeito das verdades bíblicas são bem-vindos. A entrada é franca, não se faz coleta, as pessoas vem realmente para poder assistir, ouvir e ser encorajadas diante desses dias tão difíceis que vivemos hoje”, completa.

Aos interessados, há um site para acesso, cujo endereço é www.jw.org, que possui 900 idiomas e informações, recursos com textos sobre família, adolescência, bíblia online, entre outros.

“Todos são convidados a acessar esse site, que com certeza vão encontrar muitas informações que vão de encontro às suas necessidades. É um site gratuito, que tem sido bastante acessado e muitas pessoas tem tirado bastante proveito por fazer pleno uso dele”, finalizou.

Congregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuitoCongregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuito em Nova Olímpia Congregações de Testemunhas de Jeová se reúnem em assembleia de circuito em Nova Olímpia