12/03/2018 07:18

Quantidade de visualizações: 201

Marlenne Maria com Asis Wébio

Foto: Asis Wébio/Rádio Pioneira.

A cobrança foi feita na Tribuna da Câmara na última sessão ordinária do Poder Legislativo.

O vereador Fábio Brito reafirmou em seguida, em entrevista à Rádio Pioneira, que faltam projetos para fomentar a agricultura familiar no município.“Precisa ser mais fomentada e incentivada, principalmente no que diz respeito à agricultura familiar. Somos a cidade mais rica do estado porque somos rodeados de pequenas propriedades sua produzem alimentos e não temos incentivos. Diferente de outras cidades rodeadas por propriedades de culturas únicas”.

Segundo o edil, o município já comporta um centro de abastecimento nos moldes de um CEASA, mas que para isto precisa criar projetos de incentivo que ajudem o produtor a continuar no campo, produzindo. “Precisa incentivar também a trazer para a cidade e encaminhar a produção para outras cidades. Temos o maior assentamento da América Latina, mas não temos nenhum projeto de irrigação ou piscicultura. É preciso que o Secretário de Agricultura saia mais da cidade, visite outras cidades que tenham estes projetos e implante aqui para fomentar a agricultura”, afirmou.

O vereador também fez cobranças ao Prefeito e Secretário de Obras pedindo implantação de uma grade de segurança sobre o Córrego Araputanga que passa pelos Bairros Jardim do Lago. Atlântida, Jardim Olímpico e Nossa Senhora Aparecida. “Este córrego cruza os bairros através de bueiros e na época da chuva acaba o asfalto se soltando, criando uma cratera que pode causar uma tragédia. Estamos pedindo que implante uma grade de segurança e que resolva também o problema do escoamento de água na região já que é preciso fazer a limpeza do córrego que está assoreado e causando alagamentos”, justificou.