09/03/2018 15:12

Quantidade de visualizações: 620

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

A ciclista Franciele Almeida organiza um passeio ciclístico neste sábado em Tangará da Serra. A atividade tem por objetivo reunir as mulheres por meio do esporte e contará com sorteio de brindes e um café da tarde. O trajeto contará com 25 quilômetros de extensão.

“Será um passeio ciclístico em comemoração ao nosso dia. O primeiro passo é ter uma bicicleta, tem que ir de capacete, porque é um item de segurança. A saída vai ser às 16 horas, na Bike Shop, na Avenida Tancredo Neves. Teremos um café da tarde e o sorteio de alguns brindes para as mulheres”, afirmou, ao convidar todas as mulheres a participarem.

A atleta fez um grande ano em 2017 competindo em dupla por diversas cidades do Brasil. Neste ano, a ideia é competir individualmente com concentração em provas disputadas em território mato-grossense.

“Esse ano, diferente do ano passado, vou ficar mais aqui no nosso Mato Grosso. A preparação tem dado muito certo, já tive três competições durante esse ano e graças a Deus consegui trazer boas colocações aqui para Tangará. A expectativa é grande, voltei aos meus treinos, quero ter bons resultados durante esse ano”, ressaltou, ao frisar que a questão financeira pesou para a decisão de competir apenas dentro do estado.

“Ano passado eu competi muito para fora e querendo ou não, tudo tem um gasto. Participei da que é considerada pior prova do Brasil e o gasto é muito alto mesmo e tenho alguns patrocínios. Em todas as vezes eu acabei tirando dinheiro do bolso e por isso que esse ano vou ficar aqui no Mato Grosso. Também tem os gastos, mas eu tenho as pessoas que me apoiam, que confiam em mim, porque estou fazendo uma coisa que gosta e elas entram para investir nisso”, disse.

A próxima prova que a ciclista disputará acontecerá em Sapezal no dia 25 deste mês. A atleta tem treinado forte diariamente para repetir os feitos do ano passado. Em 2017, Franciele conquistou com dupla mista, ao lado do parceiro, Fernando Raia, um 1° lugar em competição disputada em Salvador-BA. Alcançou também ao lado de Fernando, 6ª posição no Brasil Ride, competição que contou com atletas de ponta do mundo inteiro. O resultado foi expressivo e a dupla foi a segunda melhor entre brasileiros que participaram da prova.

Na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, Franciele deixou sua mensagem para o público feminino e reforçou o convite para o passeio de sábado.

“Não existe uma busca perfeita, um corpo perfeito. Tudo depende de cada um de nós. Então, vamos nos unir a bike, vamos criar amizade. Eu acho que isso é o que importa. Tudo começa assim, eu comecei assim e você de casa também pode começar dessa forma”, concluiu.

Franciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábadoFranciele Almeida organiza passeio ciclístico para mulheres tangaraenses neste sábado