26/02/2018 07:14

Quantidade de visualizações: 236

Rádio Pioneira com Olhar Direto

O Fluminense atropelou o Flamengo na tarde deste sábado (25) e aplicou 4X0 sobre os reservadas rubro-negros. A partida deu início à Taça Rio (segunda rodada do campeonato carioca) e marca o primeiro FLAXFLU da Arena Pantanal, em Cuiabá. Ao todo, 15.884 torcedores pagantes assistiram à partida, pouco abaixo da expectativa, que era de pelo menos 20 mil.
Trajando seus tradicionais uniformes, Fluminense e Flamengo, que vinham de goleadas por 4X0 no Rio, encararam a partida de jeito diferente. O tricolor carioca veio com força máxima, apresentando seu elenco de titulares padrão. Já o Flamengo, pensando no confronto com o River Plate, da Argentina, pela Taça Libertadores na próxima quarta-feira (28), poupou esforços...até demais. Apostou em um time de reservas e da categoria de base.

Vitória merecida, o Fluminense aplicou uma sonora goleada, com direito a primeiro gol nos primeiros dois minutos de partida, para a frustração da torcida cuiabana, em sua grande maioria, rubro-negra.

A goleada poderia ter sido maior, se não fossem os milagres do goleiro rubro-negro Diego Alves (único jogador experiente da equipe naquela partida). Especialmente no fim do segundo tempo, fez duas belas catadas, para o delírio do torcedor cuiabano.

Torcedor este que não nega a frustração de ver seu time sair da capital mato-grossense sem fazer nenhum grande disparo à gol. "Nunca mais assisto a um jogo do Flamengo na Arena", profetizou um torcedor irritado.

Para muitos flamenguistas cuiabanos, o sentimento é de frustração. Essa é a quarta partida do rubro-negro carioca sem gols em Cuiabá.

Ficha Técnica:

FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibãnez; Gilberto, Richard (Matheus Norton), Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Pablo Dyego). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO - Diego Alves; Kleber, Léo Duarte, Thuller e Trauco (Patrick); Cuéllar, Ronaldo e Romulo (Jean Lucas); Marlos (Geuvânio), Felipe Vizeu e Vinícius Junior. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS - Marcos Júnior, a 1, Pedro, aos 17, e Gilberto, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marcos Júnior, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ibãnez, Marcos Júnior e Richard (Fluminense); Romulo e Léo Duarte (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO - Cuéllar (Flamengo).

ÁRBITRO - Maurício Machado Coelho.

RENDA - R$ 908.140,00

PÚBLICO - 15.884 pagantes.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).