22/02/2018 15:04

Quantidade de visualizações: 291

Rádio Pioneira com Assessoria

O Cuiabá Esporte Clube venceu o Aparecidense (GO) na noite desta quarta-feira (21), na Arena Pantanal, em jogo válido pela Copa do Brasil. O resultado de 3 a 1 garantiu a equipe mato-grossense na terceira fase da competição.

Com a vitória, o Dourado agora vai enfrentar o Náutico, na busca de uma vaga nas oitavas de finais. O primeiro jogo será em Recife, na próxima semana, e o jogo de volta será em Cuiabá.

O jogo

Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o Dourado tomou um susto após ótima jogada do meia Cristian resultar em gol do experiente centroavante Nonato.

Porém, no segundo tempo o Cuiabá foi absoluto. Com menos de dez minutos de partida já tinha empatado, em um golaço do volante Magno, em chute de fora da área.

Em seguida o atacante Weverton, que entrou no segundo tempo e voltou de lesão, fez o gol da virada e o gol que fechou o placar em 3 a 1.

Artilheiro

Com os dois tentos, Weverton assumiu a artilharia isolada da Copa do Brasil com três gols em dois jogos.

Vale lembrar que o atacante foi o artilheiro da Série D, em 2017, quando atuava pelo Princesa de Solimões.

Destaque nacional

O Cuiabá é dono de uma das melhores campanhas no futebol brasileiro em 2018. É líder do estadual, com seis vitórias, um empate e nenhuma derrota, já está nas quartas de finais da Copa Verde, além de estar na terceira fase da Copa do Brasil com duas vitórias em dois jogos.

​Cuiabá vence e está na terceira fase da Copa do Brasil​Cuiabá vence e está na terceira fase da Copa do Brasil​Cuiabá vence e está na terceira fase da Copa do Brasil