21/02/2018 11:11

Quantidade de visualizações: 417

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Um bom público se dirigiu para as dependências do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho na manhã desta quarta (21), com interesse nas oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). As matrículas foram iniciadas hoje e são ofertadas para o primeiro semestre 2.400 vagas, além das aulas de aerodance (zumba) para turmas mistas, que abrangem ainda mais tangaraenses.

O secretário da pasta, Adriano Fernandes, afirmou à Pioneira que o comparecimento da população é importante e traz satisfação aos agentes do departamento de cultura.

"Hoje pela manhã, quando nós abrimos o Centro Cultural normalmente às 7 da manhã já tínhamos aqui 150 pessoas esperando aqui para formar fila e fazer suas inscrições. Como já era esperado, a população vem, comparece e faz a inscrição”, afirmou Adriano, que destacou as oficinas de violão, balé e teatro como as mais procuradas.

O coordenador do Departamento de Cultura do Município, Anselmo Parabá, ressaltou que as vagas são ofertadas por meio do Programa Municipal de Apoio às Expressões Culturais, que está em seu 4º ano.

“Esse programa contrata os instrutores culturais e que garante as vagas das oficinas e acesso à população. As vagas são oferecidas para a população sem custo nenhum. Algumas turmas são disponibilizadas para crianças a partir de 5 anos e a maioria dos cursos para crianças acima de 10 e até idosos são recebidos dentro desses cursos”, frisou.

Os interessados nas mais de 14 oficinas devem comparecer ao Centro Cultural. As inscrições seguem até o próximo sábado (24) ao meio-dia. A aula inaugural acontecerá na segunda-feira que vem (25), às 19 horas.

Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural Tangará: Matrículas para oficinas atraem população ao Centro Cultural