19/02/2018 13:38

Quantidade de visualizações: 552

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: arquivo Pioneira/ Oficinas Culturais/2017

As atividades do Centro Cultural foram retomadas junto com o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Com o Programa Municipal de Apoio às Expressões Culturais está garantida a contratação de instrutores e o acesso da população às oficinas culturais.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (21). “A partir deste dia a população pode se dirigir ao Centro Cultural para buscar as vagas que serão disponibilizadas nesta 1ª temporada. E eventualmente quem não conseguir agora, pode conseguir na 2ª temporada. Serão 2.400 vagas em diversas oficinas culturais diferentes”, disse o Chefe do Departamento de Cultura da SEMEC, Anselmo Parabá.

Uma novidade neste ano é a parceria com os pontos de cultura e também a descentralização das oficinas que serão oferecidas em alguns bairros.

Anselmo Parabá disse em entrevista à Rádio Pioneira que foram muito bem avaliadas as atividades desenvolvidas durante o período de férias, como projeto de cultura e arte levado aos bairros. “Este projeto circulou por vários bairros e assim alunos e crianças tiveram oportunidade de participar de atividades culturais diversas. Realizamos em janeiro também mutirão no centro Cultural com serviços de pintura e desenhos feitos com artes diversas por todo o espaço”.

Novidades no Sarau

Com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva de artes e artesanato em Tangará da Serra, o Sarau Cultural terá novidades também neste ano. O sarau, desde 2013, tem sido realizado nas últimas quintas-feiras de cada mês. A partir deste ano, acontecerá todas as 1ªs quintas-feiras de cada mês. “Justamente porque no início do mês a maioria dos trabalhadores já receberam e a novidade será a feira da lua que será agregada ao sarau cultural, bem como uma praça de alimentação junto com os produtores de comidas artesanais em nossa cidade. A novidade do Sarau este ano é esta”, disse.