13/02/2018 10:28

Quantidade de visualizações: 338

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

Batalhão da Polícia Militar de Vila Bela Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia, prendeu um casal com a quantiande 27,6 mil dólares (equivalente a R$ 91,1 mil) na madrugada desta segunda-feira (12). Jason Rocha Ferreira e a esposa foram autuados pelo crime de evasão de divisas, que é a não declaração de dinheiro retirado do País.

A polícia chegou até o suspeito após denúncia, de que um homem conhecido como ‘Alemão’ estaria na praça da cidade portando arma de fogo. Durante a ronda policial, ao avistar a viatura, o suspeito saiu do veículo Chevrolet S10 e sentou no banco da praça com a esposa.

Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, ao ser questionado se havia algo ilegal dentro da caminhonete, o suspeito negou demonstrando nervosismo. Antes da revista veicular, a mulher entrou no carro dizendo que pegaria um documento pessoal e saiu rapidamente.

Populares apontaram que a suspeita havia colocado algo dentro da roupa. Policiais femininas fizeram busca pessoal e encontraram um maço com 10 mil dólares, em notas de 100. O casal foi conduzido até a companhia da PM.

De acordo com boletim de ocorrência, após contar o dinheiro, a polícia deixou o suspeito contando os valores sozinho e ao retornar percebeu que tinham apenas 44 cédulas. A diferença da quantia estava dentro da calça de Jason.

Em outra busca realizada na caminhonete, foram encontrados mais 17,6 mil dólares no painel e no forro do veículo. Escondido embaixo do banco estava uma conexão para rádio amador.

Ao todo foram apreendidos 27,6 mil dólares, Jason assumiu que o dinheiro era dele, mas não revelou a origem. Caminhonete também foi apreendida. Casal foi detido e encaminhado à delegacia de Vila Bela de Santíssima Trindade e autuados pelo crime de evasão de divisas.