12/02/2018 16:56

Quantidade de visualizações: 755

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O ano letivo 2018 tem início marcado para o dia 14 de fevereiro, mas as escolas estão de portas abertas já há algumas semanas na rede municipal de ensino.

O objetivo, segundo Adriano Fernandes, Secretário Municipal de Educação, é atender aos pais que ainda precisem em algum sentido regularizar a matrícula dos filhos. “As escolas de fato já estão em funcionamento. Os diretores e secretários já estão nas escolas para atender aqueles pais que precisam de transferências, atestados ou que estão em busca de uma vaga”, destacou ele.

Os alunos devem comparecer às escolas no dia 15 de fevereiro para o 1º dia de aula. Já os professores retornaram mais cedo visando preparar aulas. Segundo o Secretário, “Tudo está em ordem, em dia e preparado para atender aos alunos”.

Ele destaca também que ainda há vagas remanescentes, tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino. “A escola Laura Vieira ainda tem uma grande quantidade de vagas, para o 7º ano há vagas também no Dom Bosco, e em algumas unidades ainda tem vagas não preenchidas do pré e maternal”, explicou.

Adriano ressaltou que neste ano houve aumento no número de matriculados na rede municipal e que serão atendidos mais de 12 mil alunos.

Transporte Escolar

Os ajustes finais também estão sendo feitos para garantir o transporte escolar. O serviço é compartilhado por alunos das duas redes públicas, municipal e estadual. “Nós aproximamos o calendário para minimizar os custos deste serviço. Ficávamos sempre com quase 20 dias transportando alunos de apenas uma das redes. No início do município e depois só do estado. Agora, iniciando no mesmo período, este problema será sanado”, destacou Adriano.