11/02/2018 10:48

Quantidade de visualizações: 713

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

O segundo dia de festa do Carnaval foi marcado por um momento inusitado na madrugada de sábado (11), na Orla do Porto, em Cuiabá.

Os policiais militares da Cavalaria ajudavam na segurança de quem festejava e acabaram sendo acionados para prestar apoio à uma mulher que estava em trabalho de parto. Ela ainda não teve a identidade revelada pelas autoridades.

Segundo informações do tenente coronel, Reinaldo Magalhães, os policiais foram acionados pelas testemunhas para auxiliar à mulher que já estava em condições avançadas do parto e não tinha mais como aguardar apoio médico.

Nisso, foi encaminhado para o local o major Robson Fernandes e o segundo tenente da PM do Rio de Janeiro, Márcio Iantorno Bachur. Eles encontraram a mulher já em trabalho de parto e acionaram também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar socorro.

Uma lona azul foi colocada no chão para que a mulher pudesse deitar no espaço. Depois do nascimento da criança, que também não teve o nome divulgado a mãe e a criança foram encaminhados pelos socorristas do Samu até o Hospital Santa Helena.

Na manhã deste domingo (11), os policiais informaram que a criança e a mãe passam bem.