10/02/2018 07:38

Quantidade de visualizações: 551

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O evento foi realizado na Escola Patriarca da Independência nesta quinta-feira (08), atendendo convite da direção do estabelecimento.

A Comissão de Assuntos Sociais da 10ª Subseção da OAB é a responsável pelo projeto. “O objetivo é propagar o conhecimento para todos. Assim como ocorreu em 2017 onde atendemos mais de 500 alunos das redes municipal e estadual de ensino, seguimos buscando levar a todos os alunos este projeto. Queremos levar orientação”, explicou o Presidente da Comissão Luiz Carlos Barbosa.

No ano passado a comissão realizou inúmeras palestras abordando temas como bullying, combate às drogas, orientação vocacional e noções de Direito, entre outros. Desta vez, o tema foi o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Presidente da Comissão lembrou que além das palestras, a OAB também tem realizado diversos eventos e promoções visando arrecadar alimentos e livros que depois são doados. “Entre nós colegas temos trabalhado a OAB social. O que queremos é aproximar a ordem da sociedade e auxiliar em qualquer frente para que tenhamos dias melhores. Com este projeto, nosso propósito é ajudar na formação de cidadãos melhores”, disse.

​Projeto OAB Vai à Escola realizou palestra sobre o ECA no Distrito de Progresso​Projeto OAB Vai à Escola realizou palestra sobre o ECA no Distrito de Progresso