10/02/2018 07:26

Quantidade de visualizações: 1087

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

O piloto Vanderlei Roque Zanata, 42, morreu num acidente aéreo, na manhã desta sexta-feira (9), em uma fazenda localizada no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá). A ocorrência foi registrada como acidente de trabalho.

Segundo o cunhado da vítima, Valdecy da Luz, que registrou a ocorrência, Vanderlei pilotava um avião agrícola em uma área de plantação, quando sofreu o acidente por volta das 8h30. A vítima foi socorrida por uma ambulância e encaminhada até o Hospital de Ribeirão Cascalheira.

No entanto, o piloto não resistiu aos ferimentos e chegou morto na unidade hospitalar. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Água Boa (730 km a leste da Capital) para exames de necropsia.

O serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está responsável por investigar as causas do acidente.

Conforme o site Só Notícias, Vanderlei era dono da aeronave. Ele morava na cidade de Canarana (823 km a leste de Cuiabá), com esposa e dois filhos.

Divulgação/PJC-MT