10/02/2018 07:22

Quantidade de visualizações: 212

Marlenne Maria com Gilvan Melo

A festa neste ano segue até 13 de fevereiro. A 3ª Cia do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra está presente em eventos carnavalescos nas cidades de Nova Olímpia e Sapezal.

Nos dois locais o Carnaval acontece com a participação dos bombeiros tanto na organização, visando prevenir incidentes, quanto durante o evento, segundo o Tenente Sabino do Corpo de Bombeiros.

Ele destacou em entrevista à Rádio Pioneira que, para o Corpo de Bombeiros, o evento se divide em no mínimo duas partes específicas. A primeira diz respeito à segurança que o evento deve oferecer. “Uma atenção específica que visa garantir, por exemplo, que um palco ou arquibancada estejam bem montados, que o para-raios esteja em funcionamento, que haja unidade de resgate para que, caso haja problema de saúde o atendimento aconteça rapidamente”, explicou.

Segundo o bombeiro, este cuidado visa garantir que o evento aconteça da forma mais segura possível.

Outro ponto, de acordo com o Tenente Sabino, é que em grande parte destes eventos o Corpo de Bombeiros emprega unidades de resgate para realizar o primeiro atendimento caso haja acidente ou incidente. “Para este ano já foi confirmado que o Carnaval acontecerá em Nova Olímpia, onde foi solicitada presença da corporação, bem como em Sapezal. Nestas cidades, o Corpo de Bombeiros participa desde a organização até o final, visando garantir que o mínimo, ou nenhum acidente seja constatado”, explicou.

Na região, um dos carnavais mais tradicionais é o de Arenápolis, município que está sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum.