08/02/2018 13:53

Quantidade de visualizações: 360

Marlenne Maria - da Redação

A aula inaugural aconteceu na noite desta 4ª-feira (07) para recepção dos alunos. A primeira turma do 1º curso superior da instituição é formada por 35 alunos, selecionados por meio de vestibular.

Mais de 480 candidatos participaram da seleção que se repetirá anualmente.

A palestra da aula magna, na inauguração do curso, foi proferida pela Professora Fernanda, da Reitoria do IFMT, Diretora Sistêmica de Recursos Humanos. “Como nosso curso é de Recursos Humanos, nada melhor do que trazer a nossa Diretora, que está antenada com as novidades neste setor”, destacou Gilcélio Perez, Diretor do campus do IFMT em Tangará da Serra.

O diretor destacou a relevância do curso na área de recursos humanos para a região, haja vista que todas as instituições precisam fazer gestão de pessoas. “É trabalhar espírito de equipe, liderança, entre outras questões. Todas as empresas e instituições, grande sou pequenas precisam focar nisto. Quando se foca na formação da equipe, fazendo boa gestão de pessoas, os resultados financeiros aparecem e é bom para todos”, afirmou.

Gilcélio disse estar animado com a oferta de ensino superior no Instituto e confiante de que outros cursos virão. “É de importância muito grande este 1º passo que estamos dando e esperamos que outros consigamos dar também. Estamos deixando pronto o projeto do curso de informática e assim que o Governo federal liberar recursos e vagas para contratação de professores vamos também iniciar este curso superior”, afirmou.

Bons resultados

O IFMT Tangará está comemorando resultados muito positivos de seus alunos no ENEM, onde vários tiveram notas de destaque.

Outra comemoração é a conquista de vaga por uma das alunas do instituto em três universidades norte-americanas. “Estou muito feliz pela Luana. Ela é moradora da Vila Esmeralda e é aluna de escola pública a vida inteira. Ela concluiu o 3º ano conosco no IFMT. E desde que chegou no Campus afirmava com segurança que iria fazer faculdade nos Estados unidos. E nós lançamos um núcleo de relações internacionais em todos os campi. Este núcleo fomenta a ideia de intercâmbios. A Luana, inclusive arcamos com algumas despesas de uma viagem que ela fez a Brasília para que participasse do projeto de seleção. Luana se inscreveu em 8 universidades dos Estados unidos. 4 delas deram resposta e ela passou em 3 instituições”, explicou Gilcélio.

Entretanto, conta o Diretor, a aluna optou por ficar no Brasil porque foi aprovada no vestibular para engenharia mecatrônica pela UFMT em Joinville - SC. “O curso que ela queria de fato fazer é mecatrônica. E não tinha o curso nas universidades norte-americanas onde ela participou. E também lá ela teria custos”.

Gilcélio destacou ainda a qualidade de ensino que pode ser alcançada em escolas públicas. “A Luana estudou conosco só no 3º ano, mas ela realmente vem de escola pública”, disse ele, ressaltando ainda que em Tangará da Serra as duas maiores notas em redações do ENEM são de escolas públicas: uma da Escola 29 e uma do IFMT. “É importante que a gente pense sobre isso e valorize a escola pública que merece atenção e fortalecimento”, finalizou.

​IFMT Tangará realizou aula magna do seu 1º Curso Superior​IFMT Tangará realizou aula magna do seu 1º Curso Superior​IFMT Tangará realizou aula magna do seu 1º Curso Superior​IFMT Tangará realizou aula magna do seu 1º Curso Superior​IFMT Tangará realizou aula magna do seu 1º Curso Superior