08/02/2018 12:34

Quantidade de visualizações: 298

Rádio Pioneira com Assessoria

Emenda de Rogério Silva garantiu recursos no valor de R$ 3 milhões para iluminação da Lions e da Inácio Bittencourt.

Oficialmente notificada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN), a prefeitura de Tangará da Serra apresentará a até o final deste mês os projetos executivos de iluminação pública das avenidas Lions Internacional e Inácio Bittencourt. Os projetos serão protocolados na secretaria do MIN para que ocorra a liberação de recursos de emendas ao Orçamento Geral da União.

As emendas são de autoria do vereador Rogério Silva (MDB), que ocupou cadeira de deputado federal entre julho e o início de novembro últimos. A confirmação do empenho veio em dia 27 de dezembro último, num montante de R$ 3 milhões para investimentos em iluminação pública na Lions Internacional (desde o entroncamento com Avenida Brasil até a Fort Construções), e na Inácio Bittencourt, (trecho Vila Goiás-Unemat).

O valor será depositado na conta do município na forma de convênio, com a contrapartida do município. Os dois projetos de iluminação foram protocolados em Brasília no segundo semestre do ano passado. Já a emenda - que estava direcionada ao Ministério do Turismo mas sofreu remanejamento de pasta por questões orçamentárias - foi apresentada por Rogério Silva no mês de outubro.

Conforme já havia afirmado anteriormente, Rogério Silva destaca que as obras de iluminação nas duas avenidas são demandas antigas da população, da classe empresarial e da comunidade acadêmica de Tangará da Serra. “É uma excelente notícia para Tangará da Serra, que representará benefícios importantes, especialmente no aspecto de segurança para quem transita e para quem é estabelecido naquelas avenidas”, finalizou.