07/02/2018 07:42

Quantidade de visualizações: 170

Marlenne Maria - da Redação

Com o tema “Eis que estou à porta e bato”, acontece a 18ª Edição do Maranatha, conhecido por alguns como o “Carnaval com Jesus”.

Aorganização é da equipe da Renovação Carismática Católica e será desenvolvida no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

O evento acontece no período de Carnaval, às vésperas da Quaresma, considerado na religião católica, tempo de silêncio e reflexão. “Muitos não querem ficar em silêncio, porque pensam que é solidão. Mas, a Quaresma é um momento que nos traz para perto de Deus. E este pontapé inicial com o Maranatha, com este tema, vai fazer as pessoas entenderem melhor isto”, disse Vânia Zuffo, integrante da comissão organizadora do evento.

Junto com a colega Juce Duarte, ela falou em entrevista à Pioneira nesta semana, destacando o objetivo do evento. “Com este tema e toda a programação, queremos que as pessoas se sintam tocadas pela palavra de Deus. Que possa fazer diferença nas vidas de nós todos, que enfrentamos tanta violência, desilusão e problemas com drogas e bebidas. O Maranatha vem cm este propósito e nada melhor que levar esta palavra de Deus com alguém que tem bastante domínio e autoridade, que é o Jairo Vieira Ribeiro, de Campo Grande - Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O pregador é conhecido como Jairo Botina de Fogo. “É importante que todos venham com a certeza de sentir a diferença da palavra de Deus em suas vidas. E o Jairo vem com este propósito”, disse Vânia.

O lema é “Retornai ao Primeiro Amor”, explicado por Vânia como a necessidade de relembrar a missão de cada um. “Muitas vezes somos tomados por situações que nos tiram a seriedade e acabamos deixando para lá questionamentos importantes, como por que estamos vivos. É preciso voltar a este primeiro amor e buscar qual nossa missão. O primeiro amor é o ensinamento de Jesus. E Ele está aí. Então convidamos: retorna ao primeiro amor, deixa Jesus entrar em seu coração”, disse.

Programação:

O Maranatha 2018 começa nesta sexta-feira (09) às19:30 cm celebração de Missa e segue até terça-feira, dia 13.

No sábado (10) e no domingo (11) a programação inicia às 13:30, com oração do terço, momentos de louvor, animação e pregação com Jairo Botina de Fogo. Encerramento às 18:00.

Já na segunda-feira (12), a programação inicia às 19:00, também com orações, louvor e pregação, encerrando com o Ministério de Música Fogo do Céu.

Na terça-feira (13), a partir das 13:30, reza do terço, animação, louvor, Espírito Santo, Pregação e o encerramento se dará às 16:00 com Missa de Cura e Libertação.

Maranatha Kids

Juce Duarte lembrou que o evento terá um espaço especial para crianças de todas as idades, que serão cuidadas e orientadas enquanto os pais também participam do evento. “Podem vir tranquilos que todas as crianças também estarão seguras e participando do evento em um espaço bem organizado”, disse.

No local também serão servidos sucos, refrigerantes e lanches.

​Tangará: Maranatha 2018 inicia nesta sexta-feira (09)