06/02/2018 14:32

Quantidade de visualizações: 314

Marlenne Maria com Asis Wébio

Foram reiniciadas na manhã desta 3ª-feira (06), as atividades do projeto que oferece aulas de futebol e judô gratuitamente para crianças tangaraenses.

O projeto atende 40 crianças, nas terças e quintas-feiras em dois turnos, manhã e tarde. “Não temos vagas no momento, mas esperamos ter no futuro. Os alunos têm participado com vontade. Não tivemos nenhum problema de disciplina ou dificuldades”, explicou o instrutor do projeto, Vinícius Aparecido do Nascimento, que é professor de Educação Física.

Ele ressalta que o Lions Clube oferece o material necessário e que os pais acompanham o trabalho. O instrutor ressalta que esta presença paterna é importante. “É importante os pais participarem em virtude da disciplina. E se algum aluno escapa eventualmente da nossa zona de observação é uma participação importante. Temos as monitoras, mas quanto mais os pais puderem participar, melhor”, disse.

Ronaldo Nascimento é o instrutor de Judô que oferece sua contribuição ao clube no projeto. Ele disse em entrevista à Rádio Pioneira, que se surpreendeu com a procura. “É uma experiência interessante. Tivemos uma surpresa em relação à quantidade de crianças. A procura tem sido muito grande e até passamos um pouco da quantidade que havíamos estipulado, de 40 crianças nos dois períodos. Gostaríamos de acolher a todos, mas não conseguimos neste momento. Mas, vamos trabalhar para que isto aconteça futuramente”.

As aulas de Judô são oferecidas com patrocínio de parceiros, como a Prefeitura e o próprio Lions. “Por isso é gratuito. As aulas acontecem também nas 3ªs e 5ªs-feiras, das 07:00 às 09:00 e das 15:00 às 17:00”, disse o instrutor.

​Tangará: Lions Clube retoma atividades do Projeto Crianças Primeiro​Tangará: Lions Clube retoma atividades do Projeto Crianças Primeiro​Tangará: Lions Clube retoma atividades do Projeto Crianças Primeiro​Tangará: Lions Clube retoma atividades do Projeto Crianças Primeiro​Tangará: Lions Clube retoma atividades do Projeto Crianças Primeiro