06/02/2018 08:22

Quantidade de visualizações: 168

Marlenne Maria com Gilvan Melo

A 1ª sessão ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores acontece nesta terça-feira (06), com início às 14:00. E “Já começa bem quente esta sessão de terça-feira“, disse em entrevista à Rádio Pioneira o Presidente da Casa, Vereador Hélio Schwaab.

Segundo ele, estarão na pauta já da primeira sessão diversos projetos e vetos do Executivo, indicações e requerimentos apresentados por vereadores.

Ele fez também um balanço positivo dos resultados financeiros da Câmara em 2017, ressaltando a devolução aos cofres da Prefeitura, do montante de R$ 1 milhão e 700 mil reais de sobras do duodécimo. “Um trabalho muito bem feito de todos os vereadores, que resultou em uma das maiores devoluções até hoje do Poder Legislativo”, afirma Schwaab.

O vereador destaca que neste ano pretende trabalhar na construção de um novo plenário para a casa. “Estamos trabalhando pelo menos o início da construção do novo plenário. É bem burocrático, mas estamos trabalhando com toda a equipe de funcionários. Nosso plenário é muito pequeno e não tem lugar decente para todos que querem assistir as sessões”, afirmou.

Para 2018, a expectativa é de muito trabalho, segundo o Presidente, que convidou a comunidade a participar das sessões e acompanhar o trabalho dos vereadores. “Convidamos aqueles que eventualmente não possam participar das sessões lá na Câmara que acompanhem a noite pela Rádio Pioneira que faz a retransmissão”.

Hélio Schwaab disse ainda que o recesso foi das sessões, mas que o trabalho dos edis não parou neste período. “Nós andamos muito, cobramos muito. Sabemos dos problemas de Tangara, mas temos ciência de que nosso trabalho é fiscalizar e cobrar e isso tem sido feito com bastante empenho, tanto na área urbana quanto na área rural”.