03/02/2018 07:39

Quantidade de visualizações: 316

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Com uma espera que já dura anos, os feirantes que comercializam produtos aos sábados na Vila Alta têm hoje a última edição do evento a céu aberto, na rua do bairro. A partir do dia 10, o espaço destinado para a realização da feira será ocupado. A ocupação será possível a partir da assinatura, nesta semana, de um Termo de Ajustamento de Conduta.

A obra foi iniciada em 2014 e ao longo da execução passou por vários percalços. Estava previsto mais um repasse do Governo do Estado, o que não ocorreu, por isto a Prefeitura buscou um TAC para poder utilizar o espaço. O termo foi assinado quinta-feira (01), pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, pelo Tenente Sabino do Corpo de Bombeiro, pelo Presidente da Feira, Jair Miranda e pelo Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos.

Com a assinatura do TAC, o espaço poderá ser utilizado, não na sua totalidade, mas com tranquilidade no que concerne aos critérios de segurança, segundo explica Ander Santos, Secretário Municipal de Agricultura. “Na parte de segurança foram feitos alguns ajustes, como instalação de extintores, saídas de emergência, parte elétrica, muros de contenção e guarda-corpos com corrimões. Isso permite que os feirantes possam usar a feira”, disse.

Ele lembrou que a medida foi adotada por causa da espera de três anos desde o término da primeira etapa da obra. “Como não houve repasse por parte do estado, mesmo com todos os projetos entregues pelo município e licenças alcançadas por parte dos órgãos responsáveis, o município decidiu buscar meio de utilizar o espaço junto com a Associação dos Feirantes.

O TAC tem validade de um ano. O Secretário ressalta que ainda há ajustes a serem feitos, como instalação hidráulica, de para-raios, hidrantes e a conclusão da obra, que demanda investimento de meio milhão de reais. “Na parte de estrutura ainda faltam sanitários, sala administrativa e vedação do prédio com alambrados inclusive”, disse Ander, esclarecendo que a implantação de para-raios é o que demanda mais recursos.

Hoje (03), ainda não haverá feira no local, mas no próximo final de semana, no sábado, dia 10 de fevereiro, a Feira da Vila Alta já será realizada no espaço. “É importante frisar que neste sábado ainda normalmente vai acontecer no mesmo local onde ocorreu nos últimos 20 anos. E no dia 10 começa a ser ocupado o espaço localizado entre a Rua 24-A e a 26-A”, ressalta o Secretário.

​Tangará: espaço da Feira da Vila Alta será utilizado a partir do dia 10 de fevereiro​Tangará: espaço da Feira da Vila Alta será utilizado a partir do dia 10 de fevereiro​Tangará: espaço da Feira da Vila Alta será utilizado a partir do dia 10 de fevereiro​Tangará: espaço da Feira da Vila Alta será utilizado a partir do dia 10 de fevereiro