02/02/2018 07:28

Quantidade de visualizações: 335

Rádio Pioneira com Assessoria

A etapa de atribuição de aulas para os professores remanescentes, técnicos e apoio realizada pela Assessorias Pedagógicas foi um sucesso. Ela ocorreu nesta quarta-feira (31), durante o dia, em todas as assessorias do Estado, conforme cronograma da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer.

Em Cuiabá, essa fase ocorreu na Escola Estadual Liceu Cuiabano (Maria de Arruda Muller), quando os professores puderam escolher uma nova lotação.

Segundo o técnico João Batista dos Santos, da Secretaria Adjunta de Política de Gestão de Pessoas da Seduc, o atendimento foi rápido e tranquilo. “Quase todos os professores, técnicos e apoio, que ficaram para a segunda etapa foram encaminhados para uma nova unidade escolar”, destaca.

Santos acrescenta que a etapa dos remanescentes é para atender quem quer trocar de escola ou não conseguiu vaga na unidade educacional de origem.

Para os professores que não conseguiram vaga numa escola, conforme a escolha do profissional, por falta de vagas, ele aguarda na assessoria até ser realizada a sua lotação. “Cabe a Assessoria realizar esse trabalho (de localizar uma nova escola)”.

A etapa dos remanescentes ocorre após a primeira fase de lotação na unidade escolar, onde o profissional está lotado. Caso o número de vagas seja inferior, o professor, técnico ou apoio, então, é direcionado para a remanescência.

Santos alerta que os servidores não podem ficar sem atribuição, pois podem ter o salário bloqueado. Lembra que são casos pontuais.

Conforme o cronograma, nesta quinta-feira (01.12), ocorreu a atribuição de aulas adicionais aos professores efetivos e também contratos temporários. Entre os dias cinco e nove de fevereiro, ocorre a Semana Pedagógica. O início das aulas está marcado para 15 de fevereiro.