31/01/2018 13:25

Quantidade de visualizações: 364

Marlenne Maria com Guilherme Lustig

A informação é do Supervisor de apoio acadêmico da UNEMAT, Stefano Scarabotto.

O resultado do SisU foi divulgado no último dia 29. O Campus da Unemat oferece em Tangará da serra 360 vagas distribuídas em 9 cursos: Administração, Agronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

Para efetuar a matrícula os candidatos que tenham sido selecionados no processo do SIsU, devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, quitação com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar se for homem. É imprescindível também a documentação de conclusão do ensino médio.

Scarabotto lembra a importância de os candidatos acessarem o edital do processo seletivo. “Pedimos sempre que os candidatos acessem o edital onde vão encontrar todas as informações inerentes ao processo. Inclusive no caso das cotas o candidato tem uma lista específica de documentos extra que devem ser apresentados. Ele vai comprovar se realmente estudou em escola pública e para as cotas raciais a auto declaração e também documentos como histórico escolar, comprovante de residência e ou declarações de estudo por bolsa. É importante que leiam o editam para confirmar todas estas informações”.

Todas as informações estão disponíveis neste endereço eletrônico no link do processo seletivo 2018/1

Vagas remanescentes

Após o período de matrículas, a instituição pública anualmente um edital de vagas remanescentes. “São vagas que restaram de alunos que desistiram do curso. Após todo o período inicial de matrículas e rematrículas são levantadas as vagas disponíveis e é divulgado um novo edital. Para participar o aluno precisa ser matriculado em alguma outra instituição”, explica Scarabotto.

No mesmo edital há vagas disponíveis também para quem já tem uma graduação e quer voltar a estudar.

Para ingresso na instituição no 2º Semestre, a Unemat realiza o sistema de vestibular. "É uma forma de focar mais no candidato de Mato Grosso", destaca o Supervisor.