26/01/2018 13:24

Quantidade de visualizações: 259

Marlenne Maria com Gilvan Melo

As inscrições no sistema foram abertas na terça-feira (23) e serão encerradas hoje (26). A Unemat Tangará da Serra tem vagas para os cursos de Agronomia, Biologia, Engenharia Civil, Jornalismo, Administração, Ciências Contábeis, Letras e Enfermagem, totalizando 360 vagas.

O supervisor Acadêmico do Campus da Unemat Tangará da Serra, Stefano Scarabotolo, esclarece que o candidato tem que ficar atento ao site do SISU, procurar a universidade e o curso no qual tem interesse, verificando se sua nota no ENEM atende aos pré-requisitos e a nota mínima exigida, que difere para cada curso.

O SISU é um sistema de seleção unificada para proporcionar a toda a população brasileira a oportunidade de escolher a universidade e o curso preferidos. A forma de conseguir uma vaga é através da nota do ENEM. “

As inscrições para concorrer às vagas via SISU, podem ser feitas somente no site do sistema. O candidato deve acessar o portal no endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br para a primeira chamada. Depois disto, poderá ser encaminhado às universidades, precisando ainda a acompanhar as listas de espera.

Stefano ressalta que o requisito principal é a conclusão do ensino médio. “O candidato precisa ter concluído o ensino médio para que em uma aprovação, consiga realizar a matrícula. E claro, há outros documentos pessoais que terão que ser apresentados em dia. Para os homens o certificado de reservista e para todos o título de eleitor. Os candidatos que concorrem por cotas raciais ou de escola pública também têm documentação específica para apresentar no ato da matricula em caso de aprovação. No edital do concurso tem a lista que deve ser apresentada caso haja aprovação”, explica.