26/01/2018 06:31

Quantidade de visualizações: 885

Marlenne Maria com Gilvan Melo

A informação é do Assessor Pedagógico da Seduc, Saulo Scariot. Segundo ele, o processo de atribuição de aulas aos professores efetivos tem início nesta sexta-feira (26) e para os professores interinos será realizado a partir do dia 02 de fevereiro.

Saulo destacou uma boa novidade neste ano. Segundo ele, os professores interinos terão seus contratos já a partir do dia 05 de fevereiro. “Eles recebem já a partir do dia 05 e assim vão participar já da semana pedagógica. Eles vão participar de todo o processo de preparação do seu planejamento para o ano letivo de 2018”, explicou.

Em relação às matrículas, segundo o assessor, já não podem ser feitas pela internet. “As matrículas pela WEB já foram realizadas. Agora os pais que ainda precisem matricular seus filhos podem ir direto às escolas. Temos ainda algumas vagas. Peço então que procurem a assessoria pedagógica que daqui iremos encaminha-los as escolas que ainda tem vagas”.

Ele destacou ainda que as escolas da rede estadual estão recebendo reparos necessários para o início do ano letivo marcado para 15 de fevereiro. “Algumas escolas estão recebendo pinturas e outras preparações necessárias para receber os alunos”, finalizou.