16/01/2018 13:26

Quantidade de visualizações: 251

Marlenne Maria com Gilvan Melo

fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

O calendário esportivo do ano ainda será fechado nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Esportes. Entretanto, os amantes do futebol já têm possibilidade de inscrever equipes em dois campeonatos promovidos pela pasta.

O Campeonato Aberto de Futebol de Campo e o Society 45, já tradicionais, vem com algumas novidades neste ano, segundo o Secretário Ademir Anibale. Entre as novidades, o uso de dois campos e a realização de partidas à noite. “Provavelmente teremos uma ou duas rodadas a noite, tendo em vista que o Estádio está quase totalmente readequado. Teremos ainda mudança de transformador, mas a empresa já está com a ordem de serviço e acredito que em 30 ou 40 dias, já teremos condições de utilizar o estádio a noite”, disse o Secretário.

Segundo Ademir, para efetuar inscrições as equipes farão doação de cestas básicas. “Iremos posteriormente distribuir isto para famílias necessitadas em Tangará através da Secretaria de Assistência Social”.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes. “Todas as inscrições serão feitas na Secretaria de Esportes aqui no prédio da Prefeitura. A princípio não vamos usar o prédio lá, em virtude de algumas mudanças na equipe também”, explicou ele.

Sobre a premiação, de acordo com o Secretário, será em troféus e medalhas, a exemplo do que foi feito no ano passado. “Existem vários campeonatos feitos por particulares onde são ofertadas premiações. Resolvemos então nestes campeonatos premiar somente com troféus e medalhas. Mas, os esportistas podem aguardar que teremos novidades em premiações em outras competições, mas aí com um modelo diferente”.

​Tangará: abertas inscrições para duas competições esportivas​Tangará: abertas inscrições para duas competições esportivas