11/01/2018 14:40

Quantidade de visualizações: 2077

Marlenne Maria com Gilvan Melo

O acidente aconteceu por volta de 11:00 da manhã nesta quinta-feira (11) na rodovia estadual MT-240, trecho que liga Tangará da Serra ao município de Santo Afonso.

Segundo informações levantadas pela reportagem da Rádio Pioneira, o condutor da motocicleta vinha no sentido Santo Afonso - Tangará e colidiu frontalmente com a Pick-up que seguia em sentido contrário.

O motociclista trabalha em uma fazenda na região e fazia o trajeto diariamente seguindo até o Distrito de Joaquim do Boche. “Normalmente ele vai de carro buscar as refeições da equipe, mas hoje foi de moto”, disse uma fonte.

A vítima, identificada a princípio apenas como Jeferson, foi atendida pela equipe ALFA do SAMU e trazida para a UPA 24 horas em estado grave. Segundo o enfermeiro Cleiton Folador da equipe do SAMU, a vítima não portava capacete. "Foi um acidente de alto impacto. Ele se manteve consciente. Segundo informações de pessoas que estavam lá ele convulsionou, mas este foi um fato que não chegamos a registrar. Foi só um relato que recebemos”, disse.

Ele lembrou a importância do uso do capacete. “É um EPI que não deve ser dispensado em hipótese nenhuma”.

A equipe, a princípio, não detectou fraturas em membros da vítima, mas havia ferimentos na cabeça. "O crânio apresentava bastante escoriações e havia um grande hematoma na região frontal. A vítima relatou que sofreu acidente quando era mais jovem e não podemos relatar se esta é uma sequela daquele acidente ou deste que sofreu agora”, explicou Cleiton.

O enfermeiro contou à reportagem Pioneira que não havia marcas de frenagem no local do acidente. “Mesmo sendo uma estrada de terra, foi numa curva então provavelmente não tiveram visibilidade um do outro. Foi um impacto frontal, sem marcas de frenagem. Então, bateram em velocidade considerável. Pelas marcas parece que tentaram desviar, mas os dois foram para o mesmo lado”.