11/01/2018 07:57

Quantidade de visualizações: 153

Rádio Pioneira com Assessoria

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, afirmou que o órgão tem como meta concluir as investigações de todos os inquéritos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo os da Operação Lava Jato, até o fim deste ano.

O anúncio foi feito por Segovia logo depois de uma reunião com a presidente do STF, Cármen Lúcia. De acordo com ele, a equipe de peritos foi dobrada e o número de delegados passou de nove para dezessete. Eles ficarão dedicados exclusivamente a cerca de 200 investigações policiais que tramitam no STF.

Fernando Segovia disse ainda que a conclusão dos inquéritos inclui também as investigações contra o presidente Michel Temer. Segundo um balanço divulgado pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, hoje em dia, tramitam no STF 140 inquéritos que são resultados de investigações da operação, sendo que 73 foram redistribuídos para outros ministros, pelo fato de não estarem diretamente relacionados a desvios na Petrobras.