10/01/2018 13:20

Quantidade de visualizações: 131

Marlenne Maria - da Redação

Assim como a década de 90 foi considerada ‘da informática’, a de 2020 a 2030 está sendo denominada de “década da inteligência artificial”. Entretanto, é preciso lembrar que a tecnologia é uma ferramenta, e que precisa ser bem utilizada para obter resultados. “Fazer bom uso desta informática, ter um bom banco de dados para trazer benefícios para a população. Estar no mundo digital hoje em dia é uma necessidade. E o principal é estrategicamente planejar a empresa e refletir sobre o negócio, fazer mudanças se necessário. E hoje um dos maiores desafios dos empresários é a gestão de pessoas”, explicou Domenico Déri, gerente da agência do SEBRAE de Tangará da Serra.

Segundo ele, o SEBRAE recebe muita demanda de empresários com relação à gestão de pessoas. “Temos hoje várias situações que exigem que os líderes tenham conhecimentos para intermediar conflitos e entender a diferença de lidar com alguém que tem 50 anos, 40 anos ou 20 anos. E utilizar os talentos de cada um desta equipe para gerar os resultados esperados. Um dos grandes desafios do empresário é fazer gestão de pessoas alinhado com objetivos da empresa e alinhado também com os objetivos pessoais de cada funcionário para não perder talentos para os concorrentes”.

Em virtude desta necessidade, o SEBRAE está oferecendo um curso sobre o tema. Inscrições estão abertas para todos os interessados através do telefone (65) 3311-7400. O curso será ministrado no período de 19 a 23 de janeiro.