08/01/2018 13:17

Quantidade de visualizações: 548

Aline Schwaab com Gilvan Melo

A informação foi repassada pelo Assessor Pedagógico da Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC/MT, em Tangará da Serra, Saulo Scariot.

De acordo com o Assessor, os responsáveis pelos alunos têm até o dia 15 de janeiro para realizar o cadastro online do Matrícula Web, para solicitar a matrícula em uma escola da rede estadual de ensino.

“Temos um processo de matriculas diferenciados. As matrículas do Estado são via web, mas é muito simples. O responsável pelo aluno vai entrar no site da Seduc e realizar o cadastro para solicitar a matrícula web. É um cadastro simples com dados pessoais e nos dias 16, 17, 18 e 19, o responsável tem a opção de fazer a solicitação da vaga. Conseguindo fazer essa solicitação, ele vai na escola e efetiva a matrícula”, destacou.

Esse novo método foi implantado com o objetivo de facilitar o processo de matrículas evitando filas de espera nas escolas. “Esse sistema funciona há mais de três anos e foi criado para evitar aquelas filas na frente das escolas, que muitas vezes o pai tinha que dormir na frente da escola para garantir a vaga”.

Scariot salientou ainda que os pais ou responsáveis que não têm acesso a internet, podem procurar a escola para orientação e ajuda no processo.

“Quem tem dificuldade, pode ir até a escola que o pessoal está pronto para ajudar, orientar e fornecer o laboratório de informática para fazer esse cadastro. As escolas já estão prontas para receber os alunos. Quem já está na escola e fez a rematrícula pode ficar tranquilo e aquele que quer trocar de escola tem que ser via matrícula web”, disse.

O Assessor lembro ainda que a Escola Plena Ver. Ramon Sanches Marques já está realizando as matrículas na própria escola. “Lembrando que as escolas rurais e a escola CEJA não participam desse processo. A Escola Plena Ramon Sanches Marques pode ser via matrícula web ou diretamente na escola, turmas de nono a terceiro ano. Estamos à disposição na Assessoria Pedagógica para atender a todos e também pelo telefone: 3326-2612”.