06/01/2018 08:17

Quantidade de visualizações: 807

Marlenne Maria com Agência do Rádio.

Homens e mulheres com idade a partir de 60 anos poderão sacar as cotas do antigo Fundo PIS/ Pasep. A Medida Provisória (MP nº 813/2017) que autoriza o saque entra em vigor neste sábado, 6 de janeiro, e reduz a idade mínima, já que antes o limite era de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.

O benefício é válido para quem foi cadastrado no antigo Fundo até 4 de outubro de 1988. A estimativa do governo é que, com essa mudança, mais de 11 milhões de reais sejam resgatados.

O calendário para saque será divulgado no dia 8 de janeiro. Os saques começaram a ser liberados em outubro do ano passado e ainda estão disponíveis. Na Caixa Econômica Federal, podem sacar a parcela já liberada quem tem mais de 70 anos, aposentados e herdeiros. Servidores civis e militares podem procurar o Banco do Brasil.

Quem tem até mil e quinhentos reais para receber, pode retirar o valor com a Senha Cidadão da Caixa nos terminais de autoatendimento. Entre mil e quinhentos e três mil reais é preciso ter o Cartão Cidadão e senha. Valores acima de três mil reais só poderão ser retirados nas agências. Quem tem conta corrente ou poupança da Caixa ou do Banco do Brasil terá o valor depositado.

Para consultar o saldo ou ter mais informação sobre o benefício, o interessado pode acessar os portais da Caixa ou do Banco do Brasil.