28/12/2017 12:22

Quantidade de visualizações: 374

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim

Em entrevista concedida à Rádio Pioneira, o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, fez um balanço positivo da pasta no ano de 2017.

Bonfim destacou o início de obras e recebimento de emendas do Governo do Estado. “Agradecemos pelo ano de 2017 que na nossa concepção foi muito produtivo, muito bom. A gente conseguiu trazer vários recursos do Ministério da Saúde, conseguimos emplacar um repasse do governo do estado para o nosso hospital que há muito tempo a gente vinha batalhando no valor de 420 mil por mês. Conseguimos habilitar a nossa UPA 24 Horas que já está recebendo um repasse de 227,5 mil por mês. Entramos com um processo também solicitando a parte do Estado para o financiamento da UPA no valor de 132 mil mensais, esse recurso não está caindo ainda, mas o nosso processo já foi protocolado no Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra”.

O Secretário destacou também as emendas recebidas pelos Deputados Estaduais Wagner Ramos e Saturnino Masson e do recurso de mais de um milhão de reais por parte do Vereador Rogério Silva, enquanto foi Deputado Federal.

“Nesse final de ano ainda caiu um valor de 1,4 milhão para a compra dos equipamentos, os leitos da UTI que a gente pretende abrir em 2018, algumas outras emendas de custeio. Já fizemos a planta para a construção de um novo laboratório que provavelmente no começo do ano a gente já vai licitar. Recebemos emenda do Deputado Saturnino Masson e Wagner Ramos para compra de equipamentos. Essa compra de equipamentos para o laboratório também, é uma emenda do Deputado Wagner Ramos. Conseguimos no final do ano também uma emenda de 500 mil reais do Deputado Saturnino Masson para compra de alguns equipamentos para a atenção básica e medicamentos, isso é para custeio. Estamos em andamento com a obra da nova sede da Unitan”, salientou.

Itamar Bonfim aproveitou para agradecer todos os profissionais da saúde e deputados pelos serviços prestados. “Então foi um ano muito produtivo e eu quero aqui agradecer a cada técnico, a cada profissional de diversas áreas da saúde, a equipe de apoio, zeladores, vigias, motoristas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfim toda a nossa equipe que colaborou muito para que a gente tivesse esse êxito. Não esquecendo também, de agradecer todo o apoio que nós tivemos da gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira. Só conseguimos esses avanços porque temos um prefeito que tem a saúde como prioridade e nos dá autonomia para que a gente possa fazer o que é preciso na área de saúde. Ressalto também a importância da imprensa em nos ajudar na divulgação dos nossos atos, então eu só tenho que agradecer e desejar a todos um 2018 muito melhor”, concluiu.