23/12/2017 07:32

Quantidade de visualizações: 278

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

Em sua página no Fazebook, maestro Leandro Carvalho fez reflexões sobre a sua atuação na Secretaria de Cultura (Foto: Reprodução/Facebook)

O maestro Leandro Carvalho anunciou, na tarde desta sexta-feira (22), que deixa o comando da Secretaria de Estado de Cultura. Ele ficou por quase três anos à frente da Pasta. Em seu lugar assume o jornalista Kleber Lima, que também deixa o Gabinete de Comunicação (Gcom).


Leandro Carvalho deixa secretaria de Cultura

Com as mudanças, o secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro, assume o Gcom. Marcy já ocupou o cargo de secretário temporariamente, com o afastamento de Kleber em setembro deste ano. Na ocasião, o afastamento foi determinado em decorrência de uma ação civil pública contra o jornalista.

Leia mais - Secretário de Comunicação Kleber Lima é afastado do cargo

As modificações na composição do staff deverão ser oficializadas no início de janeiro. Em sua página na rede social, Leandro Carvalho agradeceu a oportunidade e confiança do governador Pedro Taques (PSDB) e destacou os avanços obtidos na Secretaria de Cultura, como o projeto Vem pra Arena, MT Escola de Teatro, Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa, entre outros.

“Quando o Governador me fez o convite propunha (e continua propondo) uma profunda e corajosa transformação com a qual eu não poderia deixar de colaborar. Sabíamos que o desafio seria grande, mas jamais poderíamos imaginar o que nos aguardava. Atravessamos a pior e mais dura crise econômica de todos os tempos. Crise política, ética e moral. Impeachment. Lutamos o bom combate e enfrentamos as dificuldades com dignidade e altivez. Foi um grande aprendizado”, disse.

Leandro afirmou ainda que passará uma temporada de seis meses na Inglaterra. "Tive o privilégio de ser selecionado para um dos mais importantes e competitivos programas de formação de lideranças do mundo, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO) do Reino Unido e Clore Duffield Foundation. Foram mais de 65 mil pessoas concorrentes, de 140 países, para menos de 2% de selecionados."

Chico Ferreira

Kleber Lima deixa o Gcom

Outras mudanças - Além destes secretários, também já anunciou que deixa o staff de Pedro Taques nos proximos dias, o secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira. O vice-governador, Carlos Fávaro, por sua vez, já deixou o comando do Meio Ambiente.

Oliveira foi titular do Gabinete de Assuntos Estratégicos e da Secretaria de Planejamento. Ele deixa o cargo para retornar às suas atividades na iniciativa privada. Ainda não foi anunciado novo nome para ocupar seu lugar.

Já Fávaro deixou o Meio Ambiente para se dedicar aos trabalhos da Vice-governadoria. Nos bastidores, é especulado que ele já se prepara para as eleições do próximo ano. Em seu lugar na Sema assumiu André Luis Torres Baby, que era secretário-executivo do Meio Ambiente.

Veja a íntegra da nota emitida pelo governador

Nota à imprensa

O governador Pedro Taques anunciou nesta sexta-feira (22), durante reunião com seu secretariado, a exoneração, a pedido, do maestro Leandro Carvalho da Secretaria de Cultura do Estado.

Leandro foi selecionado para um programa de Chevening / Clore Leadership Programme no Reino Unido, com foco nas Indústrias Criativas - um dos mais importantes e competitivos programas de formação de lideranças do mundo, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO) do Reino Unido e Clore Duffield Foundation. Foram mais de 65 mil pessoas concorrentes, de 140 países, para menos de 2% de selecionados.

Para o lugar de Leandro Carvalho o governador convidou o jornalista Kleber Lima, atual secretario de Comunicação. O atual adjunto do Gcom, Marcy Monteiro assumirá a pasta. As mudanças ocorrerão em janeiro.

Gcom/MT