21/12/2017 07:32

Quantidade de visualizações: 576

Marlenne Maria com Gilvan Melo

fotos: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Nesta terça-feira foi inaugurada a primeira máquina na região que aceita depósitos bancários em moeda. A novidade está na agência central do Sicredi Tangará da Serra e fazendo sucesso, principalmente entre as crianças.

A pequena Marina Genezine foi a primeira a utilizar o equipamento, acompanhada de seu pai Acácio Genezine. Em entrevista à Pioneira, ela contou feliz como pretende gastar o dinheiro que está economizando. “Eu vou comprar presente para a professora e viajar”, destacou Marina informando que quando chegou à agência a bolsa estava pesada e “agora não está mais”.

O pai destacou a importância do incentivo à poupança, bem como da reinserção das moedas no mercado. “Com certeza assim é possível incentivar a criança a economizar e mostrar qual a importância no comércio, além de ser uma maneira de retornar rápido para o mercado as moedas. Ela está muito animada com a novidade, já tem a poupança dela e ficou feliz em utilizar a máquina. Parabéns à equipe do Sicredi por esta novidade. Esta poupança ela vem fazendo a dias e já tem ideia para gastar o dinheiro”, disse o pai.

O gerente da agência, Luiz Fontana ressaltou que todos os dias os associados do Sicredi fazem demanda em relação às moedas que sempre estão em falta no mercado. “É uma forma de economizar e pensar socialmente na reutilização destas moedas evitando o custo da emissão de novas moedas. Fomos beneficiados aqui no Sicredi Centro com esta máquina. É importante porque além de incentivar para a poupança possibilitará a reinserção das moedas no mercado. Ás vezes a moeda está guardada no cofrinho o comércio está precisando. O objetivo é incentivar as pessoas a depositarem estas moedas aqui na agência”.

Ele lembrou que Sicredi observa sempre o cunho social em suas atividades. “Vamos sempre buscar novidades dentro deste cunho social. Este ano 2017 encerra-se de forma maravilhosa e esta máquina nos ajuda a fechar o ano com mais uma novidade para nossos associados e poupadores”.

​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro​Tangará: máquina cata moedas faz sucesso na agência Sicredi Centro