21/12/2017 06:27

Quantidade de visualizações: 332

Marlenne Maria com Aline Schwaab

Na última sessão ordinária do Legislativo Tangaraense em 2017, o vereador Professor Sebastian Ramos apresentou uma série de indicações ao Senado e à Câmara dos Deputados, pedindo que haja empenho para avanço em discussões e aprovações de projetos importantes para a população.

“Alguns projetos de Lei estão no Congresso e precisam de atenção dos parlamentares para que sejam analisados e se possível votados”, disse Sebastian.

Ele havia cobrado recentemente avanços em relação a um projeto que finalmente foi aprovado e sancionado pelo presidente e que visa punição mais severa para condutores que provoquem mortes no trânsito em virtude de estarem alcoolizados. “Registramos ainda nossa alegria porquê das várias indicações que fazemos, uma diz respeito ao projeto de lei 5.568, de 2013, que trata dos crimes cometidos na direção de veículos automotores. Já foi aprovado e sancionado e agora é lei. Pessoas que bêbadas ao volante provocarem morte de alguém terão punição mais severa, mais endurecida afim de colaborar com a conscientização em relação aos acidentes provocados por bebida ao volante”, destacou Sebastian.

Na última sessão ele pediu atenção do Congresso para o PLS 580 de 2.015, que trata da obrigação do preso de ressarcir ao estado as despesas da sua manutenção. “É um projeto que está para discussão há um tempo já e entendemos que aqueles que estão privados de liberdade devem dentro do possível ressarcir o estado da sua manutenção dentro dos presídios”.

Outra discussão que precisa avançar na opinião do vereador é a do passe livre. “Já cobramos muitas vezes e o tema parece que só adquire relevância quando está na mídia. Mas, é um tema que precisa da atenção do senado que está com o projeto de 2013 que trata do passe livre estudantil para que seja analisado e votado”.

Sebastian também indicou ao Congresso Nacional atenção e avanços com relação ao projeto 22/95 de 2000. “Faz quase 20 anos que está lá e não é concluído este projeto que trata da jornada de trabalho de quem atua na área de enfermagem. Queremos que o assunto seja discutido e concluído”.

Agradecimentos

O vereador também deixou um agradecimento aos cidadãos que utilizam a Câmara de Vereadores e acompanham o trabalho. “Agradecemos a todos que acompanham nosso trabalho na câmara e aqueles que acorrem à Câmara na busca de seus direitos. Reafirmamos nosso compromisso de fazer sempre uma política honesta e coerente e que vá ao encontro da população que representamos aqui. É importante que entendam que o que aqui fazemos impacta na vida da população. E também desejo um Feliz e abençoado Natal a todas as pessoas, um feliz final de ano e um bom começo de 2018. E que possamos a cada tempo renovar as esperanças e acreditar que a mudança sempre é possível”.