13/12/2017 13:32

Quantidade de visualizações: 315

Marlenne Maria - da Redação

O evento acontece na sede da ACITS – Associação Comercial e Empresarial do município, com início marcado para logo mais às 19:00. A organização é da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

O foco será o desenvolvimento da suinocultura no estado, com debates sobre temas que envolvem questões sanitárias, viabilidade econômica, investimentos necessários e linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO).

Na abertura do evento vai palestrar o Diretor Executivo da ACRISMAT, Custódio Rodrigues, enfocando o tema “Questões Sanitárias e Ambientais da Suinocultura em Mato Grosso”.

A programação contempla ainda palestra do coordenador da Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR), Eldo Leite Gatass Orro. Ele falará sobre “Financiamentos via Linhas de Crédito do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) ”.

O encontro reveste-se de importância para a região diante do aquecimento do mercado interno com o aumento do consumo de carne suína e da assinatura de protocolo de investimentos visando o mercado da China.

A atividade vive momento de otimismo também diante da redução de 50% do ICMS incidente sobre o produto e da alta produtividade de milho no estado. A implantação de novos frigoríficos é outro fator relevante e que será enfocado no encontro de hoje.

Pequenas, médias e grandes propriedades rurais podem se beneficiar com a diversificação da produção investindo na criação de suínos.

O evento é aberto ao público em geral.(colaborou Silvio Sommavilla).