11/12/2017 07:24

Quantidade de visualizações: 376

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Os pontos de cultura Afrobrasilidade e Flor do Mato, de Tangará da Serra, realizaram neste final de semana a primeira edição do Festival Cultural que tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas na região.

O evento contou com espetáculos de dança, teatro, jogo de capoeira, cultura popular, atividades recreativas e oficinas que foram desenvolvidas pelo grupo de Capoeira Aruandê, grupo de Dança Os de Fora e Cia Attitude.

Priscila Fernandes, uma das integrantes do Ponto de Cultura, falou à Pioneira sobre o evento que aconteceu nos dias 08, 09 e 10.

“Esse é o primeiro festival cultural de Tangará da Serra, onde a gente está apresentando as ações do Ponto de Cultura Flor do Mato e do Ponto de Cultura Afrobrasilidade. É um projeto que recém chegou ao município, juntamente com o Departamento de Cultura. São várias atividades, apresentações artísticas de teatro, capoeira, maculelê, dança e oficinas”, salientou.

O 1º Festival Cultural foi organizado pelos dois pontos de cultura, com a participação de outros núcleos do Aruandê de diversos municípios como Aripuanã, Campo Novo, Claudia, Cuiabá, Guarantã no Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia, Sinop e Várzea Grande, além dos núcleos de Goiás e São Paulo.

“Na parte da manhã tivemos oficinas de carimbó, caxixi e maculelê. Participaram conosco o pessoal de Cuiabá, Nova Olímpia, Campo Novo, Aripuanã e outras cidades. É uma troca de conhecimento com vários outros municípios da região que também têm um trabalho muito bonito de cultura”, destacou Priscila Fernandes.

​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará​1º Festival Cultural é realizado com sucesso em Tangará