09/12/2017 08:17

Quantidade de visualizações: 137

Aline Schwaab com Gilvan Melo

O 4º BIOTA, evento promovido pelo Núcleo de Educação em Ciências Tabebuia aurea (NECTAR), do departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus universitário de Tangará da Serra.

Prof. Wilton Marcelo, membro da organização, falou à Pioneira sobre o evento. “De 11 a 15 de dezembro teremos o 4º BIOTA, que é o Ciclo de Estudos de Biologia de Tangará da Serra e também o 3º Ciclo Nacional de Estudos de Biologia. Esse evento tem como objetivo proporcionar um momento de discussões, de apresentações cientificas de trabalho. Surgiu através do Núcleo de Educação em Ciências Tabebuia aurea (NECTAR) do departamento de Ciências Biológicas da Unemat de Tangará da Serra e estamos lançando essa semana para que possamos discutir um pouco a Biologia”.

O evento contará com palestras, mesas redondas e oficinas. “Um momento propício para os alunos trocarem experiências com outros pesquisadores. Contaremos com a presença de professores de outras cidades do Estado, do IFMT e IFRO, da Unicamp e os nossos professores que são doutores, pesquisadores do departamento de ciências biológicas do campus de Tangará, todos os o objetivo de propiciar um momento de discussão e de divulgação cientifica entre os acadêmicos do curso de Biologia e de áreas afins. A ideia é que possamos nesse momento valorizar os trabalhos científicos que são realizados pelo campus de Tangará da Serra, principalmente pelos acadêmicos do curso de Biologia. Os melhores trabalhos serão premiados. Os professores estão auxiliando e orientando os alunos”.

O 4º BIOTA é aberto à toda a população que tenha interesse em saber mais sobre o tema. “Nós queremos convidar a população para estar conosco participando também. Uma oferta interessante desse ano no BIOTA é que teremos também o 1º Wiecbio – Workshop de Instrumentação para o Ensino de Ciências e Biologia, onde temos várias oficinas voltadas também para o ensino de ciência e para a formação de professores com uma visão holística. Vai acontecer de 11 a 15 de dezembro, temos a programação de palestras e mesas redondas no período da manhã, das 7h30 às 11h30 e de oficinas e minicursos a partir das 13h30 até as 17h30. Nós convidamos a comunidade e os professores de escolas públicas para participarem conosco”.